S.M.S

S.M.S

sábado, 16 de novembro de 2013

Dr. Severiano Cavalcanti diz que não dirige as suas palavras a BONECO VETRILOCO!

Vida News: Dr. Severiano, o que, realmente, anda errado na Secretaria de Saúde de Pesqueira?
Dr. Severiano: Na Secretária de Saúde muita coisa estava errada, mas estamos as colocando em seus devidos lugares. Porque, quando aceitei ao convite, do meu amigo Dr. Evandro Chacon, para assumir esta Secretaria eu já sabia do grande desafio ao qual eu estava sendo designado. Para que as pessoas possam entender, Francisco, eu como Secretário de Saúde ganho menos do que um médico contratado tem a possibilidade de ganhar, quer dizer, eu teria muito mais oportunidades de ganhos em dinheiro como médico plantonista do que, mesmo, como Secretário como estou agora. Mas… Aceitei ao chamado porque queria prestar serviços a minha comunidade e vejo esta oportunidade como um caminho para servir as pessoas e proporcionar a elas uma condição melhor dentro da Saúde Pública de Pesqueira.
Vida News: Sim, Doutor o senhor falando, assim, nós até entendemos a sua boa vontade em querer servir a população, mas esta semana saiu em um jornalzinho, de circulação local, que o Vereador Evando Junior esta querendo instaurar uma CPI para investigar a Secretaria de Saúde, como que há nela irregularidades absurdas! O que o Senhor tem a dizer sobre isso?
Dr. Severiano: Sabe Francisco, eu me sinto muito bem em saber que alguém queira investigar o meu trabalho, afinal, eu venho prestando contas ao Conselho de Saúde da Cidade a cada, 04 meses, pois, busco trabalhar dentro da transparência e da legalidade, porque é desta forma que nós temos que cuidar da Coisa Pública e esta CPI será uma ótima oportunidade para eu provar a este Vereador, a população e a Justiça o quanto estou me dedicando e me esforçando para cumprir com o meu papel de Servidor Público, que tem como dever, na Secretaria de Saúde, o de melhorar a cada dia o atendimento nos Setores de Saúde que atendem a população como um todo, sem usar de politicagem e sem perseguições políticas para com os usuários do Sistema. Porque nesta função de Secretário Alguns Vereadores confundem o “Sistema Único de Saúde” com um “Sistema Único de Favores” e isso na nossa Gestão não é permitido. Por exemplo, um carro da Saúde está para atender a todos os Pesqueirenses que dele precise e não para servir aos eleitores de um Vereador “A” ou Vereador “B” e isso tem incomodado a aqueles que estavam mal acostumados com certas regalias do passado.
Vida News: Mas Doutor Severiano segundo, o Jornalzinho, o assunto mais “grave” que será abordado na CPI (caso ela venha a ser instaurada. Pois, até o momento, ela só tem a adesão do Vereador Wagner Cordeiro, Paulinho Marchante e próprio Evando Junior) será a sua irregularidade contratual. Porque, segundo eles, o Senhor foi contratado Ilegalment, pois, o senhor não poderia ocupar mais de dois cargos públicos e o senhor tem um Cargo em Alagoinha e outro na Casa de Saúde aqui em Pesqueira. O Senhor vai perder o Cargo de Secretário da Saúde por Isso? Ou, melhor, o seu tapete esta prestes a ser puxado o que o Senhor pretende fazer agora?
Dr. Severiano: Sabe Francisco… Eu só tenho a agradecer a Deus, por tudo que ele me tem permitido fazer e que estou fazendo para tentar melhorar a Saúde Pública para os Pesqueirenses. Porque, realmente, como você mesmo viu, no jornalzinho, este vereador mesmo se trai na sua acusação e as pessoas percebem isso claramente, ele, na verdade, não têm nada de ”grave” a encontrar na minha Gestão da Secretária de Saúde. Eu percebo que o Sr. Evandro Junior, neste jornal, mencionou muitas Leis, Clausulas, Parágrafos e Incisos (como se ele próprio tivesse todo este Conhecimento Jurídico) e isto, sim, me preocupa, porque tem alguém preocupado com o Sucesso do nosso trabalho na Saúde Municipal (que nem imagino quem seja, ou seja, os da Torcida Contrária), mas sei que estão o instruindo, para que ele possa usar de tantos argumentos bonitos e de arrodeios, sem sentido, para me intimidar ou prejudicar os trabalhos do Prefeito coisa que não vai acontecer. Porque estou trabalhando dentro da Legalidade e da Transparência, como falei antes, inclusive, a Prestação de Contas, da Secretaria de Saúde, eu já entreguei uma Cópia a Promotoria Pública, uma ao Prefeito e inclusive uma Cópia fora entregue na própria Câmara Municipal. E garanto, a todos os Munícipes, que todas estas contas foram aprovadas pelo Conselho de Saúde Municipal. Portanto, estou de consciência limpa e muito satisfeito, por ter esta oportunidade (proporcionada pelos Vereadores) de expor o meu trabalho e as contas da Saúde para a sociedade, que é a verdadeira interessada e merecedora dos nossos serviços e que Graças a Deus, tem aprovado as iniciativas tomadas no trabalho, até o presente momento. E como eu já tinha respondido ao outro jornalista, o acumulo de cargos, que me impugnaria o direito de exercer a função de Secretário de Saúde, ele não existe. Porque, ao que sei só tenho dois vínculos um deles na Saúde da Família de Alagoinha e o outro é particular, na Casa de Saúde São José de Pesqueira (Observamos que, contratos particulares, eu poderia, se tivesse tempo, acumular até 05 (cinco) vagas permitidas por Lei) e como você ver eu só tenho uma (particular) a da Casa de Saúde.
Vida News: Dr. Sei que estamos tomando o seu tempo de almoço e vendo que o senhor está muito seguro do que nos diz, mas… gostaria de fazer mais uma pergunta… O Senhor pretende ser candidato a alguma Cargo Político tipo: Vereador, Prefeito ou Deputado?
Dr. Severiano: Não! Não quero ser candidato a nada! Quero, apenas, poder servir a população na função em que estou e sei que tenho muito ainda para fazer. Mas acredito que alguns pensam que tenho estas pretensões e, por isso, criam uma ciumeira. Todos sabem que fui Vereador por quatro vezes e sempre obtive uma boa votação nas regiões, dos meus amigos, de Papagaio e Cacimbão, localidades estas que são cobiçadas, politicamente, por este Vereador que esta propondo uma CPI para investigar a Saúde de Pesqueira a qual, hoje, estou à frente e tento colocar em ordem buscando ajustar as contas, os gastos, os investimentos e principalmente aumentar o Atendimento ao Público que estava muito desassistido, por esta Secretária que, aparentemente, vinha sendo comandada por ordens politiqueiras e não administrada de forma séria (como deve ser o tratamento com a Saúde Pública) para servir a todos sem distinção de Cor, de Raça ou de Partido Político a que pertença. Portanto, Francisco… Estou muito feliz, acredito no meu trabalho e no dos demais Servidores Públicos, que nos auxiliam na caminhada. E agradeço, primeiramente, a Deus e depois ao Amigo, Dr. Evandro, que me convidou e acredita na minha capacidade para administrar esta tão complexa e almejada Secretária Municipal de Saúde. E digo mais, o papel do Vereador é este mesmo, o de fiscalizar e cobrar das Instituições Competentes a realização dos trabalhos que lhes são de Ofício (porém, com responsabilidade e competência, sem partidarismo e sem perseguições). E mais feliz ainda eu fiquei… Em saber que estes Vereadores estão se mobilizando para me darem a minha tão esperada Oportunidade de provar a legalidade existente em meu trabalho, que, hoje, o realizo por amor a Pesqueira. Pois, já estou aposentado e nada mais quero da vida Pública a não ser, ter a oportunidade de servir a população que clama por uma Saúde Melhor e mais Justa para todos (sem favores políticos e sem arrumadinhos). É para isso que estamos trabalhando.
Vida News: O Senhor não gostaria de responder as acusações que lhe fazem, no jornal, aqui pela Internet.
Dr. Severiano: Não Francisco! Eu estou tranquilo. E como eu já disse é uma oportunidade que estão me dando para mostrar meu trabalho. E responderei a toda e qualquer acusação, que me for feita, no decorrer deste Inquérito, se ele for instaurado. Pois, não gostaria de perder meu tempo dirigindo as minhas palavras a VENTRILOCO (Boneco que não tem voz própria e, geralmente, só fala sentado no conforto do colo do seu dono).
Pesqueira, 14/11/2013
ENTREVISTA de Dr.Severiano Cavalcante para F.M.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário