S.M.S

S.M.S

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Saúde de Pesqueira faz melhorias no Lídio Paraíba


 
 
 Aconteceu esta semana no prédio da Prefeitura Municipalde Pesqueira uma reunião no qual o tema foi “Minha Certidão“, programa que vem com o intuito de fazer com que crianças recém nascidas possam obter sua certidão de nascimento no próprio Hospital Dr. Lídio Paraíba. Este trabalho será feito com o apoio de algumas secretarias e departamentos que fazem parte deste novo modelo de gestão proposto pelo Governo Municipal. Entre os presentes na reunião estava a Diretora do hospital Verônica Jatobá que falou como anda a organização do hospital para melhor atender a população não só pesqueirense, mas como também de cidades circumvizinhas.
O hospital hoje conta com três médicos plantonistas por dia e mais um pediatra, “o prefeito do município tem o maior interesse em melhorar a Saúde e a assistência na comunidade, e isso foi uma determinação dele, de ampliar o número de serviços incluindo o número de médicos”, disse. Outro ponto positivo abordado por Verônica foi a do Hospital, contar diariamente com uma assistente social que ajuda a melhorar o atendimento as mulheres gestantes, disse ainda que o hospital tem uma chefia Médica conduzida pelo Dr. Edilson Correia, que organiza questão dos médicos, “a gente conseguiu reorganizar as cirurgias e já começamos a execução do programa de cirurgias no hospital Dr. Lídio Paraíba.
Segundo o coordenador administrativo do Hospital, Henrique Cavalcanti, as condições e as instalações no prédio estavam caóticas, “pegamos o hospital com a estrutura administrativa desorganizada, mas agora, com algumas mudanças que foram feitas estamos conseguindo realizar nosso trabalho de uma maneira mais adequada”, festeja o coordenador.
No quesito água, o hospital reduziu em 50% os gastos sem afetar o abastecimento e o atendimento na unidade hospitalar, “fizemos um levantamento preciso e detectamos que havia um enorme desperdício de água, consertamos as máquinas da lavanderia. Economizamos dinheiro”, relata Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário