S.M.S

S.M.S

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SECRETARIO DE SAÚDE DR SEVERIANO CAVALCANTI, VAI ATE A EMERGÊNCIA DO HLP AJUDAR NOS ATENDIMENTOS DAQUELA UNIDADE POR CONTA DO GRANDE FLUXO DE PACIENTES COM VIROSE

EMERGENCIA DO HLP RECEBE FLUXO MUITO GRANDE DE PACIENTE COM SINTOMAS DE GRIPE, MAIS DE 260 ATENDIMENTOS SO NESTE DIA.
Uma forte onda de virosa atinge o povo pesqueirense nestes últimos dias e lotando assim a emergência do HLP onde os pacientes correm para aliviar a dor que passam a sentir quando esta praga às atinge. Ultimamente mais de 200 pessoas dão entrada na emergência do HLP com estes sintomas. DOR DE CABEÇA, FEBRE, dor no corpo, diarreia etc, e, diga-se de passagem, que coisa horrível esta tal de virose acama qualquer cestão.
Nesta terça feira a noite mesmo a emergência estava lotada, mais de 100 pessoas que já diziam esta ali desde a tarde, pois sendo atendido um paciente e chegando dois para serem atendidos, dois médicos atendendo os pacientes e não davam conta, foi preciso o secretario e Saúde Dr. Severiano ir ao local dar uma ajuda, colocou um birô la e começou a atender também, sem contar que os atendimentos foram tantos que uma das medicas de plantão passou mal  precisou ser medicada também.
O QUE É  VIROSE? Viroses são doenças provocadas por vírus. O vírus, ao contrário de todos os seres vivos, ñ é constituído por célula. É composto por material genético (DNA ou RNA) e proteínas, não apresentando organelas. Por isso, são chamados de parasitas intra celulares obrigatórios, ou seja, necessitam infectar uma célula p/ que ocorra a replicação viral, pois dependem da célula hospedeira. São + conhecidos os vírus que infectam humanos, mas existem vírus que infectam outros seres vivos, inclusive plantas
O termo virose tem sido utilizado rotineiramente por médicos quando não se define c/ exatidão qual é o vírus responsável pela doença. Há vários vírus que podem provocar sintomas semelhantes, como diarreias e vômitos.
DA REDAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário